DICA DE FILME: 'In Your Eyes', de Brin Hill (2014)

ATUALIZAÇÃO: A Netflix disponibilizou o filme hoje, dia 1° de outubro, em seu catálogo! Quem tiver o serviço, já pode assistí-lo, clicando aqui!

Somente na semana passada, é que tive conhecimento do filme In Your Eyes, escrito e produzido pelo diretor de Thor e de Os Vingadores, Joss Whedon e dirigido por Brin Hill. Trata-se de um romance fora do comum e, certamente muito original, que pode até ser um pouco comparado ao excelente A Casa do Lago, com Sandra Bullock e Keanu Reeves, um dos meus preferidos.

In Your Eyes é classificado por muitos como um "romance sobrenatural", mas é muito mais que isso. O longa conta a história de Rebecca (Zoe Kazan, de Ruby Sparks: A Namorada Perfeita) e Dylan (Michael Stahl-David, de Cloverfield: Monstro), que possuem uma conexão especial desde a infância. Eles podem ver, ouvir e até sentir um ao outro, mesmo estando a quilômetros de distância.

Michael Stahl-David e Zoe Kazan são os protagonistas do romance.


O filme se inicia com os dois protagonista, ainda crianças, tendo seu primeiro contato e logo avança no tempo e nos mostra Rebecca como uma atônita esposa de um famoso e bem-sucedido médico, em New Hampshire, e Dylan como um ex-condenado que busca recomeçar sua vida da maneira correta, morando em um trailer no Novo México. Apesar de nunca terem se encontrado pessoalmente, os dois são capazes de ver, ouvir e até sentir um ao outro. E é a partir desta relação nada comum, que os dois dão início a um romance metafísico, que mais cedo ou mais tarde vai trazer problemas para os dois lados. Algo totalmente alheio ao que estamos acostumados a ver em filmes de romance.

In Your Eyes me conquistou de um jeito como há tempos um filme de romance não o fazia. Desde O Diário de Uma Paixão, pra ser mais exato. É um filme que tem tudo na medida certa. Roteiro, atuações, trama, trilha sonora... tudo está certinho, sem muito exagero e sem deixar a desejar. A química entre os dois protagonistas é incrível e eles conseguem mostrar isso, mesmo não estando próximos um do outro. Destaque para a primeira vez que os dois "se encontram" através do espelho! Tão bonitinho... hahaha... Você torce por eles, você vibra com eles, se emociona junto, sem qualquer garantia de que eles vão se encontrar pessoalmente e isso torna o filme fantástico. Enfim, certamente já está na minha lista de melhores filmes românticos de todos os tempos. Vale a pena dar uma conferida!


O filme, que também conta com Nikki Reed (a Rosalie de Crepúsculo) e Jennifer Grey (de Curtindo a Vida Adoidado e Dirty Dancing) no elenco, estreou em abril deste ano no Festival de Cinema de Tribecca e não tem previsão para chegar aos cinemas. Até porque o produtor optou por testar uma nova forma de distribuição do filme, que é sob demanda (o chamado on demand, já conhecido por muitos), através do Vimeo. Você pode assistir ao longa por um valor simbólico de US$ 5 (isso mesmo, só CINCO DÓLARES!), através deste link. E possui legendas em português!

Confira o trailer (em inglês) abaixo:

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem